Hatha Yoga

Para quem sofre com problemas de ansiedade, insônia e depressão a prática de yoga pode servir como calmante, pois desperta a necessidade de autoconhecimento e permite que a pessoa melhore a relação consigo mesma e compreenda suas emoções.

 

A integração entre corpo e mente proporciona aumento de energia/disposição e, ao mesmo tempo, produz uma sensação de relaxamento, o resultado é a mudança de hábitos como cuidar da mente, melhorar a alimentação, beber mais água e dormir bem.

 

O corpo fica mais alongado e tonificado através das posturas, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são estimuladas aumentando a resistência em geral, também fortalece a musculatura, melhora a postura e reduz dores nas costas.

Agende uma aula experimental
Hatha Yoga - segunda à quinta
17h às 18h, 18h30 às 19h30 e 20h às 21h
(15) 97404 2332 - Alexandra Almeida
Yoga Baby
Yoga Gestante
Yoga Infantil

Aos poucos você vai começar a restabelecer força e flexibilidade enquanto interage com seu bebê. O relaxamento peculiar ao Yoga ajuda a mamãe a enfrentar o stress que, muitas vezes, acompanha os primeiros momentos da maternidade.
Para o bebê, a experiência do movimento junto ao “tocar” é o melhor estímulo que se pode oferecer após o nascimento. Na Yoga isso acontece através da participação conjunta da mãe e do bebê num ritmo adaptado às capacidades de integração e assimilação do bebê, podendo levar a um estado de grande bem-estar e promover um sono de qualidade.

A yoga na gestação prepara a futura mamãe nos aspectos físico, mental e  emocional, tanto para o parto como para a chegada do bebê e tem como benefícios: escutar o próprio corpo, mentalizar o momento do nascimento, reduzir a incidência de partos prematuros, possibilitar melhor posicionamento do feto, diminuir o estresse, a ansiedade, dores na lombar e falta de ar, aumentar a força, a flexibilidade e a resistência dos músculos necessários para o parto, favorecer a circulação sanguínea, amenizando inchaços, câimbras e varizes, proporcionar recuperação mais rápida no pós-parto e aumentar o vínculo entre a mamãe e o bebê.

.

Nos dias de hoje as crianças são pressionadas por um estilo de vida mais estressante: pressão na escola e agendas cheias de atividades, falta tempo para libertar a criatividade e simplesmente se divertir aprendendo. A yoga ajuda na auto-estima e já pode ser praticada a partir dos 4 anos, pois nesta idade as crianças já entendem perfeitamente o que se pode esperar delas. O objetivo essencial da prática na infância é a busca do equilíbrio, da harmonia e o controle do sentido da disciplina, pois oferece uma boa base para uma vida adulta alegre e saudável. 

Rua Doraci de Barros, 223 - Jd. Gonçalves - Sorocaba/SP - (15) 98803 0163 (WhatsApp) - @saudeavidaterapias

  • Facebook - White Circle